terça-feira, 17 de abril de 2012

Livros: Saga Eragon



Olá gente o/, dessa vez vim falar sobre algo bom de se fazer de vez em quando... Ler um bom livro, então aqui vai uma dica (de não um livro, mas uma saga) que recomendo a qualquer um que goste de ler, a saga Eragon de Christopher Paolini.




Sinopse:
Um menino… um dragão… um mundo de descobertas.

Quando Eragon encontra, na floresta, uma pedra azul polida, acredita que poderá ser uma descoberta de
sorte para um simples rapaz do campo: talvez sirva para comprar a carne que alimentará a família durante o inverno. Mas no momento em que um dragão nasce de dentro da pedra, ligando-se a ele com tal força que os dois passam a ser metade um do outro, Eragon percebe que está diante de um legado quase tão antigo quanto o próprio Império. Da noite para o dia, de uma pacata vida num pequeno vilarejo, ele é lançado para um arriscado novo mundo movido pelas tramas do destino, da magia e do poder. Empunhando uma espada lendária e seguindo as sábias palavras de um velho contador de histórias, Eragon e sua outra metade, a leal dragão fémea Saphira, terão de se aventurar por terras perigosas e enfrentar inimigos sombrios num Império governado por um rei cuja maldade não conhece fronteiras. Aos jovens Eragon e Saphira foi dada a responsabilidade de alcançar a glória dos lendários heróis da Ordem dos Cavaleiros de Dragões.

Fonte: Wikipedia.

A saga tem os três livros lá a cima, Eragon, Eldest e Brisingr. Há também o quarto e último livro lançado a pouco tempo, Inheritance (capa ai ao lado). 

Sobre esse não posso falar nada por que ainda não li, mas ele promete muito.


Por enquanto é só pessoal, até depois. ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário